PACIÊNCIA

31-10-2009
Vou começar este blog pôr agradecer à minha filhota, ao meu filhote e ao meu irmão zé pela paciência que têm tido para responder a todas as perguntas que se deparam diariamente.Sim, porque isto de trabalhar ou brincar com estes bichos, só é fácil para quem sabe,e para quem comecou há três meses e sem saber onde se ligava não é fácil.
E para o bicho trabalhar os programas que têm que ser instalados! sim, mas eu contei com dois técnicos de fazer inveja á maior parte do comum dos mortais«o m/ leandro e o m/ zé», sim já são horas e horas de intalações, porque isto quando vem da loja, nem há comentários.
Mais uma vez, obrigado ao m/Zé, á m/princesa e ao m/principe que está de férias em UK juntamente com a sua cara metade.

XAU até breve

EA

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

NARCISO E O BANDOLIM



SAUDADES DE UNS AMIGOS



Os amigos nunca morrem

ESMERALDA    «minha sogra»
NARCISO
ZÉ                     «dos aquecimentos»

Não podia esquecer que estes amigos fossem os primeiros a fazer parte deste bloger. Não é facil esquecer os serões em casa do ti NARCISO até ás 2, 3 ou 4 da manhã a ouvi-lo tocar bandolim ou gaita de foles, ou até fazer umas palhetas p'rá gaita. Normalmente, quando saía á 1 da manhã lá aparecia o CARLOS «««CACILDAS p'rós amigos»»» com o seu toque silencioso, para ajudar a lavar uns copos, enquanto o ti  NARCISO se entretinha a fazer o seu chá de cidreira, limonete, tília ou então o seu café de cevada, que depois de pronto acompanhava com umas bolachas maria. E quando vinham as vindimas, á noite na pisada lá apareciam, o saudoso amigo ZÉ «««dos aquecimentos»»»,que permaturamente DEUS quis levar, o CHICO ««RAIVAS»» p'ros amigos, o CARLOS ««CACILDAS»», o PEDRO do professor, estes os mais assíduos, entre outros; estes pra pisar, porque para animar não podia faltar o ti  NARCISO e o bandolim acompanhado pela minha tambem saudosa sogra que DEUS tambem já lá tem, punha o seu xaile ás costas e vai de dançar até ao fim da pisada e  com os seus mais de 80 anos. Há 2 anos p'ra cá a noite da pisada nunca mais foi a mesma coisa, pois faltam 3  grandes amigos.

AQUI FICA ESTA HOMENAGEN SINCERA E DE SAUDADE AOS QUE JÁ PARTIRAM E
AOS QUE AINDA CÁ ESTÃO.
ATÉ SEMPRE
ELISEU AFONSO

8 comentários:

  1. infelizmente a vida é assim, altos e baixos e pessoas que partem mais cedo do que deviam! outras deveriam ser imortais, ou pelo menos andar cá enquanto nos cá andassemos também!

    Obrigado pela dedicatoria e espero ver mais coisas aqui no blog :)

    beijinhos pai

    ResponderEliminar
  2. A memória é a melhor forma de reconhecer o mérito e o valor de quem é recordado. Continue a lembrar os vivos e os que já partiram - muitas vezes parecendo insubstituíveis - mas são os que nos preencheram a alma, nos indicaram caminhos e nos ajudaram a forjar o nosso prórpio carácter.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva Elizeu.
    Ainda estou cru na construçao de blogs.
    este ano vai serbom parapesca.

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel então como foi essa abretura das trutas trutas? Vai dando novidades. Essa dos blogues se quiseres um blogue identico a algum que conheças diz que mesmo daqui faz-se. Os amigos são para as ocasiões e se tiveres algum problema no computador, tambem se arranja a partir daqui.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Então amigo Eliseu como tem andado já algum tempo que não da noticias nem do nosso Benfica que já la mora mais um caneco.E agora muito bem e carácter de um homem vê-se neste tipo de iniciativa em recordar aqueles que infelizmente já partiram e sem duvida que eram muito boa gente eu pessoalmente também tive a oportunidade de passar bons momentos com eles. Amigo Ricardo Costa

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Ricardo pela tua visita, mas é assim, não podia esquecer grandes amigos que já partiram, mas para mim são inesquessivéis.

    Xau abrs

    ResponderEliminar
  7. Amigo Eliseu passei por cá para te desejar uma santa pascoa. Abraço ricardo

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Ricardo.
    Espero que tivesses tido uma boa Páscoa tambem na companhia da familia.

    ResponderEliminar